Energia Solar

A nova tendência para o mundo da produção de energia é a solar, emergindo como uma alternativa às formas comuns de produção de energia, como por exemplo a hidrelétrica e a energia gerada através da queima de combustíveis fósseis nas usinas termoelétricas, que é a mais nociva ao nosso planeta.

Surgindo por volta da década de 50, nos Estados Unidos, ela vem se popularizando por diversos fatores que iremos conhecer ao longo deste texto. Por exemplo, os dois principais motivos são de conhecimento geral: economia a médio  e longo prazo e a preservação do meio ambiente.

Sim, o valor para instalação não é baixo, porém quando levamos em conta todos os acréscimos no valor da energia fornecida pelo estado, a economia com a instalação de painéis fotovoltaicos pode ser de até 95%, além de possuir a independência energética, estando insuscetível aos preços abusivos e das bandeiras impostas na conta de energia, bem como o cidadão gerador de energia ser reembolsado em forma de desconto pela energia fornecida para a rede pública, através de equipamento específico instalado no seu imóvel.

O mercado ainda vem crescendo de forma exponencial em todo o território nacional, com um aumento de 100% em 2021, saindo de 405 mil para 810 mil unidades consumidoras, estando entre elas órgãos governamentais, empresas privadas e também construções residenciais, todas também influenciadas por incentivos governamentais para a instalação de todo o sistema fotovoltaico, inclusive para o ano de 2023, é previsto um aumento de 10 GW de potência no Brasil, totalizando um acréscimo de mais de 50%.

E você? Se interessou por mais essa novidade? Acesse o site da nossa parceira Solarprime e faça um orçamento sem compromisso!

fonte: Solfácil

REFERÊNCIAS:
https://solarprime.com.br/
https://blog.esferaenergia.com.br/

Home


https://www.portalsolar.com.br/
https://www.aswbrasil.com.br/
https://olhardigital.com.br/
https://www.portalsolar.com.br/

Compartilhar